Contagem regressiva casamento

Você quer saber quanto tempo falta para o seu casamento, a história e origem do casamento? Bem, você acaba de chegar ao lugar certo.

Aqui, você verá pontos como:

  • Contagem Regressiva para o seu casamento
  • O que é o casamento?
  • Formas de casamento
  • Casamento na igreja católica
  • Quem pode se casar?
  • Etiqueta nupcial: o que você precisa saber antes do casamento

Dito isso, acompanhe agora este artigo.

Contagem regressiva casamento

Trazemos abaixo a nossa ferramenta que dizer exatamente quanto tempo falta para a chegada deste dia tão esperado. Basta preencher com a data do seu casamento e clicar em “contar”.
Contagem Regressiva Casamento

O que é o casamento?

Se entendida em sua definição mínima, como uma união entre homem e mulher, de modo que os filhos nascidos dessa união sejam reconhecidos como filhos legítimos de ambos os cônjuges (ou mesmo de um deles).

Logo, pode ser considerada uma instituição universal, comum a todos os povos conhecidos de todos os continentes e todas as idades.

Assim, as teorias evolucionárias segundo as quais surgiria gradualmente, passando por formas cada vez mais aperfeiçoadas.

Estas teorias partem de um estado primordial de agamia e de promiscuidade sexual geral, até atingir, com a forma monogâmica, sua expressão mais elevada, considerada aprioristicamente como tal por ser adequada à cultura Ocidente.

Embora a tentativa de rastrear as formas originais da instituição seja inútil, permanece o fato estabelecido de que todas as populações conhecidas conhecem como um vínculo socialmente reconhecido entre indivíduos.

Assim, eles se sujeitam a leis restritivas ou injuntivas, muitas vezes muito precisas e severas e, na maioria dos casos, atribuem a ele um caráter estável e duradouro.

Formas de casamento

formas de casamento

Ao considerar o número de cônjuges que cada pessoa (mulher ou homem) pode ter simultaneamente, estamos falando de poliandria, poliginia ou monogamia.

Dessas três formas possíveis a monogamia é de longe a mais difundida de todos os grupos humanos, indubitavelmente determinado em grande parte por uma causa biológica natural, a do equilíbrio numérico sensível de cada grupo humano entre indivíduos de ambos os sexos.

A poliginia, uma instituição muito comum entre os povos de todos os continentes, não constitui em essência a autorização legal, segundo a qual o homem pode ter mais de uma esposa legítima ao mesmo tempo, mas a instituição, que pelas várias sociedades pode ser tolerada, normalmente admitida ou recomendada.

Outra coisa é revelado estatisticamente apenas seguida por uma fração frequentemente pequena e privilegiada de indivíduos, que mesmo nas sociedades teoricamente poligâmicas, a monogamia permanece principalmente a regra, por mais forte que seja o incentivo à poliginia.

A poliandria é uma forma muito mais rara de poligâmico onde existe a união entre uma mulher e dois ou mais homens

 

Casamento na igreja católica

Casamento na igreja católica

O casamento de acordo com o rito católico celebra a união entre um homem e uma mulher diante de Cristo.

É um dos sete sacramentos que muda a vida de dois indivíduos, não apenas como casal, mas em sua jornada como fiéis.

Acolher uma pessoa na vida de alguém significa fazer uma jornada consciente, destinada a durar uma vida.

Como o Papa Francisco cita, casamento católico: “Não é simplesmente uma cerimônia que ocorre na igreja, com flores, vestido, fotos”.

O casamento cristão é um sacramento que ocorre na Igreja e que também faz da Igreja, iniciando uma nova comunidade familiar.

A liturgia do casamento católico é celebrada dentro de uma missa onde se concentram rituais, bênçãos e frases para a promessa do casamento.

Em geral, a função está estruturada da seguinte forma: um breve preâmbulo sobre o significado do casamento, leituras e salmo responsorial, a passagem do Evangelho com a homilia do pároco, a troca de consentimentos, a troca e bênção das fés.

Seguidos pelos votos dos cônjuges, a benção do casamento, as ofertas, a oração universal, a recitação do Santus, a comunhão e a bênção final.

Concluído o rito religioso, é realizado o rito civil que prevê a assinatura do registro junto às testemunhas e a saída da igreja.

 

Quem pode se casar na Igreja Católica?

Existem requisitos muito específicos, que devem ser determinados, para celebrar um casamento de acordo com o rito católico:

  • Futuros cônjuges devem ser batizados e ter recebido o Sacramento da Confirmação, ou confirmação. Isso deve ser comprovado pelos certificados relevantes,
  • A Igreja Católica não permite o divórcio, portanto, futuros cônjuges não devem ter se casado na igreja anteriormente, com exceção da viuvez que dá luz verde a uma nova união abençoada por Deus. Assim, a única revogação para celebrar o segundo casamento na igreja, é admitido se o primeiro casamento foi cancelado no Sacra Rota.
  • Os noivos devem ter frequentado, nos meses anteriores ao casamento, o curso de preparação para o casamento na paróquia escolhida ou nas paróquias de origem.

 

Etiqueta nupcial: o que você precisa saber antes do casamento

Existem regras não escritas que devem ser observadas no caso de um rito católico, a fim de respeitar o local de culto escolhido para consagrar o casamento:

  • Evitar atrasos exorbitantes, especialmente por parte da noiva, pois poderiam impedir o desenvolvimento normal da vida comunitária da paróquia.
  • Concordar com o pároco sobre os arranjos, enriquecendo os pontos estratégicos com os buquês de flores e respeitando as indicações que serão dadas a você, sem violar as regras da igreja que o hospedará.
  • Escolha música sacra para acompanhar a celebração ou, no máximo, concorde com o pároco qualquer música escolhida fora do panorama clássico.
  • Limitar o uso de smartphones, especialmente com toques altos e câmeras intrusivas, já que o fotógrafo oficial estará lá.
  • Respeite a sacralidade do lugar onde está hospedado, preferindo uma roupa com linhas sóbrias. Pelo menos para a cerimônia religiosa, luz verde para vestidos de noiva sereia que mantêm os decotes ousados ​​ou transparências cobertas nas costas e decote,
  • se você é um simples hóspede, observe a mesma regra de respeito, pelo menos em relação a transparências, decotes e minissaias tonto, possivelmente brincando com estolas, jaquetas e roupas de fora.

Agora que você compreendeu bem o significado e os vários passos fundamentais para realizar sua união no vínculo sagrado da religião católica, escolha qual será a igreja na qual você será investido com este maravilhoso Sacramento.

Em seguida, escreva o local e a data nos anúncios do casamento, relatando, se achar necessário, algumas indicações no código de vestuário dos convidados.

Acesse também a nossa categoria de Contagem Regressiva, onde trazemos várias contagens para as mais variadas datas conhecidas do seu calendário.

E aí, achou bacana este artigo? Qual parte do texto você achou mais interessante? Deixe um comentário.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *