Contagem Regressiva Páscoa

A Páscoa é uma das celebrações mais antigas da história da humanidade, e que nunca deixou de acontecer desde a sua instituição. No entanto, conforme o tempo passando a Páscoa foi sendo transformada muitas outras formas de celebrações com ela, mesmo assim, continua sendo uma das principais datas do calendário mundial.

Veja abaixo a contagem regressiva para a chegada da Páscoa.

Por isso mesmo é importante termos um conhecimento de quando, como e onde a páscoa é celebrada. Até porque é um dia em que boa parte do mundo celebra os acontecimentos. Vale lembrar que existem várias formas das pessoas celebrarem a Páscoa, ou seja ela é comemorada de acordo com a religião e cultura de cada país.

Portanto, o site Contador de dia vai mostrar neste artigo, o que você precisa saber sobre a páscoa em 2021. Isso porque ela respeita um calendário que é organizado de acordo com os acontecimentos doa anos de maneira antecipada. Ou seja, a Páscoa não tem uma data específica e permanente, mas ela é celebrada entre Março e Abril.

 

Quando Foi Instituída a Páscoa?

A Páscoa foi instituída a milhares de anos atrás, se basearmos  a história na Páscoa Bíblica, veremos que ela nasceu de um ordem divina no Egito durante a escravidão que Israel sofria. Portanto, para os cristãos de todas as partes do mundo, a palavra Páscoa significa Passagem, pois a partir dela a escravidão no Egito acabou, e eles saíram de lá.

A Páscoa marcou uma nova etapa na vida do povo de Israel, a orientação que Deus os deu foi a seguinte:

  • Todos os chefes de família israelitas deveriam sacrificar um cordeiro,esse animal dever ser macho e sem defeito algum. 
  • Depois disso, o israelitas da época deveriam marcar os umbrais das portas de entrada das suas casas. Todos os israelitas fizeram isso.

As 00:00 horas daquele dia, diz a Bíblia que passou um anjo enviado por Deus e entrou somente nas casas onde não haviam as marcas do sangue do cordeiro. Onde esse anjo passou os primogênitos de todas as casas morreram. Somente nas casas dos israelitas não houve mortes.

Depois disso, o Faraó do Egito liberou o povo israelita e sua escravidão teve fim. Desde então a celebração da Páscoa em Israel se tornou a principal data de celebração naquele país. Até os dias atuais eles celebram a Páscoa pois ela lembra o grande feito de Deus na história desse povo.

Contagem Regressiva Páscoa

 

Qual o Significado da Páscoa Para os Cristãos?

Para os Cristãos de todos os seguimentos, tanto católicos, quanto Evangélicos ou qualquer outro tipo de crença cristã, a Páscoa relata a ressurreição de Jesus Cristo. Isso mesmo, os cristãos do mundo inteiro celebram anualmente a Jesus que morreu na Sexta Feira da Paixão, mas ressuscitou no domingo de Páscoa.

A Páscoa Cristã é celebrada no mundo inteiro, as datas em que ela é comemorada acontecem entre meados de Março e Abril, sempre originando – se na segunda semana de um dos dois meses. Existe sim por parte da igreja cristã uma grande expectativa para a celebração dessa grande data.

No entanto, a Páscoa Cristã foi instituída pela igreja católica durante um concílio que teve a participação da sua liderança. Nesse concílio ficou decidido que a Páscoa  seria comemorada no primeiro domingo após a lua cheia que acontece entre o dia 22 de Março e 25 de Abril.

De acordo com o calendário judaico e também cristão a Páscoa tem 7 dias de duração, ou seja, uma semana que se inicia no Domingo anterior, mais conhecido como Domingo de ramos. Onde se inicia a famosa Semana Santa que rela detalhadamente os acontecimentos que envolveram a morte e ressurreição de Jesus.

No entanto, a Páscoa fora do meio cristão tem uma existência muito antiga também, tanto é que os participantes trocavam ovos de galinhas na semana em que se celebrava a Páscoa. Essa celebração acontecia antes mesmo do povo judeu existir.

 

O Que Você Precisa Saber Da Páscoa em 2021?

Em 2021, a Páscoa será celebrada da seguinte forma:

A semana da Páscoa terá inicio no domingo de ramos que começa no dia 28 de Março de 2021. Ela segue os dias de segunda feira em diante quando chega na Sexta Feira da Paixão, mais conhecida como Sexta Feira Santa que será no dia 02 de Abril de 2021.

No sábado dia 03 de Abril de 2021 é celebrado o dia de Aleluia. Nesse dia os cristãos católicos tem o costume de malhar o Judas, aquele que traiu Jesus vendendo-o por 30 moedas de prata.

Já no domingo de Páscoa, onde é celebrado o dia da ressurreição de Jesus que acontece o dia 04 de Abril de 2021. Nesse dia, muitas pessoas tem o costume de comprar Ovos de Páscoa, feitos de chocolate, essa forma de celebração aquece muito o comércio em geral. Mas na verdade mesmo o grande motivo de celebração é a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

 

A Importância Da Celebração Da Páscoa

Para o Cristãos de todo o seguimento, a Páscoa é uma data marcante, isso porque ela mexe com a Fé das pessoas que nessa época ficam mais sensíveis e procuram se achegar mais perto de Deus. Justamente por isso, a Páscoa deve ser celebrada com toda a reverência e compaixão pelos cristãos, eles lembram do sofrimento que Jesus enfrentou.

No entanto, também não é errado comprar ovos de chocolate e doar as pessoas que gostam e tem esse costume. Toda a generosidade é bem vinda nessa época. Muitas crianças amam ganha chocolates acreditando no coelhinho da Páscoa, assim como acreditam no Papai Noel também na época do Natal.

Portanto, assim como a Páscoa nos tempos antigos tem o significado de uma nova etapa na vida daquelas pessoais, a Páscoa atualmente também deve ser comemorada como o inicio de uma nova fase na vida dos Cristãos de todas as partes do mundo. Onde devemos mostrar em prática o reconhecimento do que aconteceu com Jesus, o filho de Deus.

Acesse também a nossa categoria de Contagem Regressiva, onde trazemos várias contagens para as mais variadas datas conhecidas do seu calendário.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *