Como Funciona a Série 90 Dias Para Casar

Um relacionamento a distância com certeza enfrenta um desafio muito grande. Isso porque é mais difícil ambos se conhecerem. No entanto, existem algumas dicas que podem servir como orientações muito relevantes para que quem deseja saber se o relacionamento em que está envolvido pode terminar em casamento ou não.

Para isso, o site Contador de dias vai mostrar como funciona a série 90 dias para casar, um programa repleto de ensinamentos e conselhos para quem deseja conhecer uma pessoa a distância e se relacionar a ponto de chegarem em uma formação de família.

Sendo assim, convidamos você a fazer uma leitura bem detalhada do texto que vamos compartilhar neste artigo. Nossa intenção aqui é trazer informações relevantes e atualizadas que podem te ajudar muito na vida sentimental, isso porque, um casamento envolve pessoas que se amam e querem seguir uma vida e um caminho juntos.

 

COMO FUNCIONA O PROGRAMA 90 DIA PARA CASAR?

Esse programa surgiu no ano de 2014, sua grande função é informar as pessoas que desejam se conhecer melhor envolvendo-se num relacionamento a distância. Sua origem é americana, por isso um cidadão dos Estados Unidos pede a entrada de um estrangeiro. Sendo assim, depois do sino de entrada tocas eles tem 90 dias para casar.

A princípio, parece um relacionamento muito fácil de dar certo. No entanto, é um desafio muito grande pois eles o tempo para se conhecer é muito curto. Portanto, a intensidade que envolve um relacionamento desse tipo é muito grande. Até porque fica uma dúvida, poi será que é possível um casal se conhecer bem em 90 dias?

Dessa forma, em um certo ponto do programa, fica bem claro que tanto um quanto o outro participante necessitam decidir como será o fim desse relacionamento. Na verdade, esse programa serve como base para mostrar como é possível um relacionamento a distância dar certo num curto espaço de tempo.

90 dias para casar

 

QUANDO SURGIU  A CERIMÔNIA DE CASAMENTO?

A cerimônia de casamento é de origem Romana, foi ali também que surgiu o vestido de noiva e todos os seus rituais de festa.

Com o passar do tempo, a preparação da noiva se tornou uma tradição e com isso, um grande comércio a nível mundial se desenvolveu. Consequentemente dura até os dias de hoje e sempre se inova.

No entanto, fatos que envolvem uma cerimônia de casamento não param por ai, por exemplo: Foi na Roma antiga também que surgiu as primeiras reuniões sobre o direito da mulher se casar por livre e espontânea vontade.

Ou seja, muitas coisas que acontecem no mundo atual que envolvem o casamento nasceram no império Romano.

 

COMO FUNCIONA O CASAMENTO ATUALMENTE?

Mesmo sendo uma tradição muito antiga, e que envolve muita religiosidade, o casamento é uma união entre duas pessoas de sexos opostos que decidem juntos formar uma família. Sendo assim, o casamento está totalmente vinculado ao Cristianismo, e com grande ligação a igreja católica.

No entanto, atualmente o casamento é visto com uma ação de contrato formalizado e transformado consequentemente me cerimônia. matrimonial. Envolvendo dessa forma, uma ação religiosa também, onde se prega que duas pessoas podem ter um propósito de vida conjugal, compartilhando sonhos e projetos juntos.

Porém em seus primeiros formatos, os casamentos foram vistos como um meio de manutenção de relacionamentos entre os grupos sociais. Ou seja, a sociedade tribal anglo-saxã, uma das mais antigas do mundo também, viam o casamento como uma maneira de estabelecer as alianças e depois conquistar aliados.

Sendo assim, eles constituíam relações que envolvia as diplomacias e laços de economia. Ou seja, a maioria dos casamentos feitos na época, não tinham o amor como razão principal para acontecer, mas sim o interesse social por parte das famílias que faziam parte dos envolvidos, essa prática durou até o século XI.

Explicando detalhadamente, os casamentos eram todos arranjados pelos pais dos noivos que buscavam alianças perpétuas em laços matrimoniais para seus filhos. Dessa forma, a boa economia teria uma duração muito grande e por muitos anos para as duas famílias envolvidas nos casamentos arrumados.

Somente no ano de 1140 D.C, um decreto de Graciano, uma extensa obra que tratou sobre o direito canônico estabeleceu regras e condições de como deveria ser os casamentos. Desde então, os casamentos passaram a ser feitos por pessoas que decidiram se unir em amor e viver juntos.

 

QUAIS SÃO AS DISCUSSÕES QUE ENVOLVEM O CASAMENTO NA ATUALIDADE?

Atualmente muitos assuntos que envolvem um casamento são discutidos na sociedade moderna, até porque surgiram muitas novas formas de se relacionar amorosamente e as pessoas estão buscando a qualquer custo um reconhecimento de uma relação que já está em plena atividade no dia a dia  de cada um.

Uma das coisas que devemos saber, é que desde os tempos antigos muitas discussões fizeram parte do casamento cerimonial. Por exemplo, já aconteceram muitas discussões nas sessões parlamentares acerca do casamento, naõ só agora mas em toda a história desde a sua criação cerimonial.

No entanto, uma das discussões mais vistas em torno do casamento na atualidade é sobre a união homoafetiva que luta para ser reconhecida como união cerimonial religiosa também. Existem muitas reuniões que trabalham com as possibilidades dessa união se tornar lei, assim como o casamento religioso entre homem e mulher se tornou.

 

O QUE DEVE COMPOR UM CASAMENTO DURADOURO?

Dentro da série 90 dias para casar, uma coisa podemos aprender com muita facilidade. Não importa o tempo de conhecimento de um casal para se casar ou não.

Sendo assim, o que deve compor um casamento bem sucedido é o amor que envolve ambos os lados, tanto homem quanto mulher.

Dessa forma, se conhecer é fundamental, mas na vida de um casal, eles vão passar o resto dos dias ou enquanto o casamento durar se conhecendo.

Não é atoa que existem muitos casamentos que acabam depois de um longo tempo de namoro, mas também existem muitos casamentos que duram pro resto da vida após um curto tempo de namoro.

Portanto, o ideal mesmo é se casar com a pessoa que você ama e é amado, quando o assunto é um casamento sem arrumações politicas ou por interesses, o que vai sempre prevalecer é o amor que faz parte do casal.

6 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *